BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Projeto Alunos em Rede na UCERGS


Sede e escola da UCERGS. Foto: www.ucergs.org.br  
Na última sexta-feira dia 30 de setembro estivemos na UCERGS - União de Cegos do Rio Grande do Sul, entidade conveniada com a Secretaria Municipal de Educação. Tem como objetivos "promover a habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência visual, através da educação e Assistência Social contribuindo com uma sociedade mais participativa".(www.ucergs.org.br)
Conversamos coma Professora Marilena Assis (http://blog.clickgratis.com.br) e seus alunos na escola da UCERGS. Por solicitação da escola apresentamos o Projeto Alunos em Rede - Mídias Escolares, a Teoria da Educomunicação e o que temos realizado. Fizemos também uma oficina de edição no Audacity. A professora já discutiu com os alunos e construíram o nome da Rádio "Sentir", e sua vinheta ou slogan "Sentir é se incluir"
Falamos sobre a importância de produzirem programas como a "Hora do Recreio" no qual veicularão sua produção, como também os Programas "A Galera Pergunta" e "A Galera Informa",  dentro do nosso âmbito de produção em rede e de cobertura de eventos. Importante registrar que já conceberam uma concepção de produção bem temática sobre o cego, e temas como saúde, ciência ou novas tecnologias, entre outros temas que certamente serão ouvidos nas demais escolas do município no Programa "A Hora do Recreio". E que os programas de nosso propósito de Rede não limitam a criatividade da escola. 
Gravamos o slogan e oficinamos sobre locução e edição da peça.
Portando aguardamos a produção da escola que pelo grau de entusiasmo e o já adiantado processo de montagem conceitual e pragmática da Rádio Sentir tem tudo para vingar.
Foi uma tarde, afetiva, produdiva e promissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares