BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sexto Porto Alegre Wirelles


Os alunos da Rádio DJTALD+ da EMEF Victos Issler, fizeram a cobertura do evento conceituado como:  Porto Alegre Wireless debate os benefícios das TICs para o servidor público e o cidadão (http://www.guiadascidadesdigitais.com.br)
As alunas participantes na cobertura são estreantes na rádio da escola acompanhadas do veterano Cleiton Rocha,14 anos. Documentaram o evento e nos deixam sua produção acompanhada de seus depoimentos.

Os depoimentos são solicitações ao final de cada evento. Considera captar a emoção dos alunos embora já demonstrem cansaço, por estas razões são textos espontâneos e  genuínos sem maior rigor gráfico e gramatical.



Holtel De Ville, sede do evento -  imagem Google Earth

Pamela Rops, 12 anos
Eu acho que a importância do evento que todo munda acho muito incrível porque eles falaram o significado da palavra wirelles.
Este trabalho foi muito legal porque eu vou legar para toda a minha vida este trabalho é muito legal.
Valeu a pena!


Letícia Espíndola, 14 anos
A importância do evento é para as pessoas saberem o que significa e o que faz o wirelles.
Eu aprendi o que era e o que faz o wirelles e isso é importante porque vou levar para a vida toda.
Valeu a pena participar.


Alicia Costa Gaúna, 13 anos
Na minha opinião, a importância do evento é ter conhecido lugares novos e pessoas novas de diferentes lugares.
Uma das experiências que eu tive foi não ter vergonha. Poder levar esta experiência de gravação para todo o tipo de trabalho que eu ter.
Que valeu a pena participar e que outras pessoas possam participar para ver como é bom.


Stefany Marques, 12 anos.
Foi muito importante saber um pouco mais sobre Internet.
Foi bem legal, foi o meu primeiro evento.
Eu perdi a vergonha e foi bem legal poderia mexer na Internet, uma imagem que podia mexer com uma caneta e eu me diverti.
Eu aprendi a perder a vergonha.

Mariana Costa Gaúna, 12 anos.
A importância do evento sobre wirelles que é muito importante para quem quer acessar a Internet sem precisar pagar.
A importância que eu tive a oportunidade de conhecer coisas que eu adorei, de ter perdido a timidez e fazer meu primeiro cartão do SUS, foi muito legal.
Eu aprendi a entrevistar, a fazer documentários e conheci pessoas.

Abaixo áudios e vídeos da cobertura.
Os áudios foram captados por Cleiton Rocha,14 anos.
A captação das imagens foi feita pelas alunas: Stefany Marques, 12 anos e Pâmela Rops, 12 anos.
















Fotografias 
Captadas por Pâmela Rops, 12 anos, Letícia Espíndola, 14.


























2 comentários:

  1. Parabéns Prof.Jesualdo um trabalho maravilhoso. Por favor, estenda minhas congratulações a toda à equipe de produção.
    Selma Soares
    ProfªColégio Julinho

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, parabéns!

    Jaqueline
    Profª da EMEF Afonso Guerreiro Lima e EMEB Dr Liberato Salzano Vieira da Cunha

    ResponderExcluir

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares