BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

No VII EPLAM a EMEF Saint' Hilaire apresenta seu trabalho em mídias

Alunas Gabriela Porto Alegre e Patrícia Nachtigall
dizendo poemas em Língua Espanhola.

Prof. Jairo Carneiro e Gabriela Porto Alegre na
 Rádio Comunitária da Lomba do Pinheiro.
Na última sexta-feira as Professoras Kelly Fernandes (Português) e Paula Terra Nassr (Espanhol) apresentaram no VII Encontro de Professores de Línguas Adicionais do Município a proposta de prática em sala de aula, e em âmbito maior, do ensino com mídias. Acompanhando-as estiveram as alunas Gabriela Porto Alegre e Patrícia Nachtigall. O professor Márcio Gomes, impossibilitado de participar presencialmente enviou um vídeo, abaixo, explicando a sua produção no processo junto aos alunos e a outros colegas.

Bastante conectado com mais professores e alunos o trabalho tem envolvido professores de português, Espanhol Música, Filosofia e a Oficina de Rádio do Projeto Mais Educação Coordenada pelo Prof. Jairo Carneiro.

"Surge o jornal de trabalhar com notícia em sala de aula. Uma aluna disse: 'Sora por que não fizemos um jornal?'. Passamos a produzir o Jornal SH, que resultou maior interesse dos alunos ao perceberem que as notícias estão sendo lidas por mais pessoas, muito além do âmbito da sala de aula." Disse a professora Kelly.

AProfª Kelly Fernandes e Paula Terra Nassr
no VII EPLAM
Nos suportes impresso e on line (blog) veicula notícias da escola, de interesse dos alunos e conta com participação Grêmio Estudantil,  recém reorganizado, e também demandante da realização de jornal, atuou em todas as fases de produção, inclusive patrocinando a primeira tiragem. Processo semelhante ocorre no surgimento da rádio, explicado no vídeo do Prof. Márcio.

Para conhecer mais acesse a Central de Mídias que indica os demais veículos.

No vídeo abaixo as alunas  Gabriela Porto Alegre e Patrícia Nachtigall dizendo os poemas em espanhol aos professores presentes no evento.


Abaixo vídeo explicando o processo em sala de aula de Filosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares