BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quarta-feira, 20 de março de 2013

EMEI Mamãe Coruja - KidSmart IBM

Acompanhamos a assessora Elizabeth Sarates à EMEI Mamãe Coruja na formação sobre o Quiosque Multimídia KidSmart da IBM, abordando várias possibilidades de trabalho envolvendo teorias do ensino na Educação Infantil.


A professora do Jardim B, Viviane M. Machado Micholoski e a Diretora da Escola Viviane Severo conhecem o quiosque multimídia Kidsmart e experimentam os aplicativos  vivenciando as interações propostas pelos personagens  da IBM. 

Na oportunidade a Assessora Pedagógica Elizabeth Sarates Carvalho Trindade  conversa com a professora pensando em conjunto propostas sobre as possibilidades de trabalho mediado por essa tecnologia. Elizabeth ressalta que hoje em dia as crianças já ingressam na escola motivadas para utilizar tecnologia e é de suma importância que a escola possa estar utilizando todas as TICs para nutrir ainda mais o Currículo escolar. 

Apresentamos o trabalho de educação e comunicação e combinamos formação específica sobre Educomunicação com a professora Viviane Severo.

Esteve presente  Juliane Taise de Ávila Guez que produziu matéria divulgada no site da Secretaria de Educação pela Assessoria de Comunicação.


Em primeiro plano Profª Viviane,
Elizabeth e Juliane





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares