BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

terça-feira, 23 de abril de 2013

Educom na EMEI Vale Verde

Em ação articulada pela colega Cristina Pereira Lima Santos, para atender solicitação de professoras que trabalham com tecnologias no ensino a fim de a partilhar com mais colegas, estivemos dia 19, na Escola Vale Verde e apresentamos equipamentos para estabilizar imagem; indicamos possibilidades de uso do datashow conectado a câmera fotográfica e possíveis atividades com os alunos.

No propósito para o trato com fotografia e vídeo apresentamos os fundamentos da Educomunicação, deixamos textos sobre o assunto, e auxiliamos na confecção de tripé em PVC.

Numa tarde de alegria e envolvimento  ouvimos surgir idéias para ações com as crianças.

Combinamos de retornar à escola para mais discussões sobre o assunto e para tratar sobre edição em áudio e vídeo a fim de explorar equipamentos presentes na escola junto aos alunos, que já demonstram afinidade com máquina fotográfica e adoram o Quiosque Multimídia KidSmart da IBM.

Com acolhimento na escola percebemos vontade do grupo em explorar com mais conhecimento as possibilidades da comunicação na educação.

Também foi de muito agrado o estabilizador de mão, pequeno, para fotografia ou vídeo. Com este equipamento produziram muitas imagens das quais publicamos algumas aqui.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares