BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quinta-feira, 18 de abril de 2013

EMEI Vila MAPA II - apresentando a Educomunicação.

Profª Elisabeth Masera.
Cumprindo agenda organizada pela colega Denise Maria Alves Pinheiro da Silva  apresentamos a Educomunicação à Profª  Elisabeth Masera.
Antes porém ouvimos o relato de seu trabalho. A professora Elisabeth falou que trabalha com um projeto denominado "Eu no Mundo" o qual desdobra-se em outros subtemas.
Realiza oficina de fotografia com as crianças. Com experiência de realizações com fotografia desde quando trabalhava na FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania - PMPA) em abrigo de crianças. "A fotografia aproxima pelo seu próprio olhar". As crianças manuseiam a máquina e fazem sua próprias escolhas para fotografar.
Também utiliza o recurso de filmagem. Nesta ação a criança pode se ver e isto causa alegrias.
Realiza várias atividades com estas linguagens durante o ano nas quais as crianças fotografam e filmam nos subtemas "eu e minha escola", "eu e a natureza", "eu e a família".
Pretende realizar um jornal que veicule estas produções. No jornal pretende caracterizar a diferença entre a língua escrita e falada. Neste item pretende entrevistar pais que já foram alunos da escola.
Procura valorizar emoções e definições trazidas pelos alunos em suas relações harmonizando possíveis conflitos.
Após este relato falamos sobre Educomunicação reconhecendo que a professora já a realiza em vários pontos. Indicamos textos sobre o assunto acessíveis na web. E apresentamos equipamentos para estabilização na captação de imagem feitos em PVC.
A professora gostou das idéias apresentadas e propôs a realização de um trabalho juntamente com a assessoria. Fará uma proposta  e combinaremos data para a realização. Em futuro próximo o internauta poderá conferir matéria neste nosso blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares