BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jardim de Praça Patinho Feio - Educomunicação

EMEIJD Patinho Feio.
Em dois tempos fizemos formação na Escola de Ensino Infantil Jardim de Praça Patinho Feio. a colega Marlene Therezinha Rebelatto deu prosseguimento a formação sobre o Quiosque Multimídia KidSmart da IBM.
Em momento seguinte apresentamos a  Educomunicação em seu aspecto de novo paradigma, comentando a importância do ecossistema comunicativo e discutimos o presente momento das tecnologias no mundo das crianças, dos jovens e dos adultos, aproveitando exemplo citado por uma das colegas da escola. Participara as professoras Palma, Soraia e estagiária Ludimila.
Abordamos também as questões inerentes à Educomunicação como o campo do ensino e o campo da cidadania no processo como um todo.
Depois apresentamos os equipamentos para estabilidade na captação de  imagem. Durante este momento as colegas solicitaram formação específica sobre as linguagens midiáticas. A escola avaliará uma data dentro de sua programação para esta formação.
Deixamos textos e a proposta de voltar para discutir sobre eles.

Um comentário:

  1. Achei muito interessante esse trabalho que está sendo feito,isso estimula bastante a criatividade dos alunos e certamente ajuda bastante no aprendizado!!!

    ResponderExcluir

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares