BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quinta-feira, 9 de maio de 2013

EDUCOMUNICAÇÃO NA EMEF DOLORES ALCARAZ CALDAS

Ontem estivemos na EMEF Dolores Alcaraz Caldas. A partir do trabalho que lançamos lá em 2011 a escola organizou uma rádio, uma TV e um Jornal. Coordenados pela professora Isabel da Silva Oliveira vários alunos participam das ações em produção de mídia. Desde 2011 os alunos que entrevistaram os visitantes por ocasião do lançamento das obras de reforma e ampliação da escola, permanecem no grupo. Um deles voltado à comunicação, locução. Outro voltado à TV e Coordena o Jornal.
Com muito material produzido solicitam aprender a editar ou montar os primeiros programas e os realizados no ano passado.
A escola que passou por reformas também incluindo mudança de toda elétrica, esteve sem internet. Neste momento já está com os novos computadores aguardando a instalação pelas empresas encarregadas isso.
Não perderam tempo. Estão com muito material a ser divulgado.

Ouvimos a professora e os alunos em suas demandas e já agendamos alguns retornos. Com bastante alegria e firmeza os alunos estão produzindo. Com certeza haverá ainda boas realizações a partir de toda essa iniciativa.
Alunos com idéia de rede os alunos querem manter contato com outras escolas para construir melhor ainda a sua produção.
Com entendimento da Educomunicação a professora coordenadora relatou o processo que vem acontecendo neste tempo. Incluindo ações em que os alunos do projeto em mídias oficinaram colegas em outras ações dentro da escola. Também realizaram importantes produções de divulgação da própria escola aos colegas, incluindo oficinas pedagógicas (rádio, robótica danças, etc, biblioteca...)
Em breve você poderá conferir estes trabalhos publicados. A meta ou pauta de trabalho do momento é editar o material produzido e logo a seguir publicá-lo na internet. Aguardem. e publicar
Possuem um grupo no Facebook chamado de RÁDIO E TV EMEF DOLORES ALCARAZ CALDAS, confira e aguarde mais.

Um comentário:

  1. Parabéns à toda equipe que está desenvolvendo esse lindo trabalho de educomunicação na escola. É um exemplo para todo Brasil, e principalmente para nós daqui de Guarulhos, que vamos nos inspirar nos trabalhos de vocês para realizarmos aqui também! Continuem nos inspirando sempre!!!! Felicidades!!!

    ResponderExcluir

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares