BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lançada Educomunicação na EMEF Villa Lobos


Após estabelecer agenda com a Diretora da escola conversamos com os Professores Michele da Silva e Luciano Zasso, respectivamente de Filosofia e Geografia para apresentar a Educomunicação para a escola. Abordamos alguns aspectos do conceito da Teoria e de noções práticas para o início da ação em sala de aula. 
Desde 2009 acompanhamos esta escola,  quando assessoramos o diretor anterior para a compra de equipamento para realização de mídias. Orçado na ocasião o equipamento foi comprado e chegou à escola em 2011. 
Na reunião tivemos uma importante conversa sobre como é possível produzir comunicação em sala de aula envolvendo os conteúdos e suas dimensões de cidadania e de como se  processa a autoria do aluno pelo protagonismo juvenil que implica em o alunos possam pesquisar me decidir o que publicarão. Abordando que muito a ainda aproveitado reunindo o interesso do aluno e do professor no processo, indicamos alguns textos introdutórios sobre Educomunicação e agendamos retorno para acompanhar o início do desenvolvimento do processo. 
Considerando que a Prof. Michele que coordena o Jornal da escola e a participação assertiva  do Prof. Luciano revelaram excelente receptividade, nos faz crer estar investindo em boas conexões midiáticas educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares