BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Educom na EMEI Humaitá. Bons tempos por lá.

Numa manhã fria mas de clima agradável dentro da escola falamos sobre educomunicação, colocando várias possibilidades de realizações em sala de aula. Tembém apresentamos os equipamentos em PVC que contribuem na estabilização de imagem tanto em fotografia quanto em vídeo.

Hoje ouvi a gravação da minha fala. Concluí que falar todos os assuntos serve mesmo para uma apresentação. Ficam lacunas, falta algumas associações e poderia ter aproveitado melhor as perguntas. Porém estamos no começo, parece que teremos mais encontros nesta escola. Conversaremos sobre alguns textos que indicamos. Na avaliação das colegas passamos muitas informações que requer algum tempo para absorção. Algumas colegas relataram que perceberam várias possibilidades para sala de aula, usaram a expressão que a cabeça estava "fervendo".

Referenciamos a importância de envolvimento com a Teoria da Educomunicação, a fim de oferecer ao aluno que seja o sujeito no processo e que se possa construir o Ecossistema Educomunicativo. Buscamos indicar o quanto a educomunicação se conecta ao mundo digital que se processa em nosso comportamento.

Ficamos com a idéia de voltar a conversar para aprofundar o conhecimento da teoria e dos equipamentos como câmera, celular, softwares de edição de áudio e de vídeo. Bons tempos nos esperam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares