BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Iniciando Educomunicação na escola de ensino básico Libertato

Aproximamos contatos com a Profª Simone Dillius da Escola Municipal de Ed. Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, em virtude de ter sido classificada pela apresentação de seu trabalho na I Mostra Virtual de Inclusão Digital da RME-Porto Alegre em 2012 e foi entrevistada com publicação neste blog. 

Durante a realização do FILS14, no qual apresentou seu trabalho na Sala Paulo Freire e aproximamos conversas durante a Oficina de Educomunicação, na mesma Sala. Combinamos de promover trabalho na perspectiva de Educomunicação com sua turma e partir para a divulgação e envolvimento de mais professores na escola. Nesta quinta-feira fomos à escola e conversamos com mais duas colega paralelas, no horário de planejamento.As demais colegas Mara E. C. Scalco e Dulce dos Santos aprovaram a proposta de Educomunicação com suas turmas. Conversamos a respeito.

Tive a oportunidade de conhecer, em sala de aula, os alunos da Profª Simone. Alguns deles fizeram entrevistas a professores entes do recesso escolar. Na minha presença na turma começaram a me entrevistar, de forma coletiva e espontânea. Combinamos na próxima semana ter contato com cada uma das três turmas, para apresentar a linguagem de áudio e de vídeo levando-os a colocarem o assunto do qual devam tratar e propor que criem a rádio e a vinheta. 

Segundo a professora Simone os alunos adoraram portar os equipamentos e entrevistar professores ainda em julho, no último dia de aula. Agora estamos todos com boa expectativa para dar sequência a esta proposta que abrangerá as três turmas de quarto ano do turno da tarde da escola. Em breve traremos mais notícias e fotografias destas turmas de faixa etária de 9 anos.

Um comentário:

  1. O primeiro encontro foi muito bom... superou a minhas expectativas... agora é darmos andamento... para que os alunos possam expressar o seu jeito de ver o mundo... além do quadro e do caderno... de maneiras diferentes ... que o século XXI exige!!!-Simone Rosanelli Dullius

    ResponderExcluir

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares