BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Prof Simone Dillius fala sobre a primeira aula em Educomunicação

 

Por:Profª Simone Dillius, da Turmam B11 (faixa etária 9 anos). EMEB Liberato Salzano Vieira da Cunha.
06/08/2013 – Os alunos estavam em grande expectativa... Desde a última visita todos os dias ficavam pedindo quando o professor iria voltar para trabalhar o projeto. Na terça-feira já chegaram pedindo qual era o horário da chegada... ficaram bastante ansiosos... A Vitória na chegada do Jesualdo já entregou um desenho, onde aparecíamos eu, Jesualdo e ela. No primeiro momento foram construídas as regras do projeto... registramos palavras chaves para lembrarmos, no quadro e nos cadernos. O segundo momento foi o “treinamento” de cuidados com os equipamentos, como colocar a cordinha, como colocar no chão...  Fez-se a divisão dos alunos em grupo conforme a função que escolheram... mas depois todos experimentaram a função de fotógrafo usando tripé e o “estabilizador de mão”.
Os alunos gostaram muito... conseguiram participar muito bem... já que é uma turma bastante agitada... que muitas vezes “boicota” as aulas... não chega no horário em sala depois do intervalo... mas como nós tínhamos uma “visita” era importante esse retorno, e conseguiram voltar.
Outra coisa é a presença de uma figura masculina em sala de aula... bastante importante já que muitos não tem essa referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares