BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Segundo encontro com a B13 no trabalho de Educom na Escola Liberato

Dia 21/08 retornamos à turma B13 com o propósito de que todos assistiriam os vídeos e as fotografias realizados na semana anterior. Como combinado exibimos os vídeos através de um datashow (multimídia) em sala de aula. Foi uma festa. Bastante divertimento e risadas.

Após exibimos novamente, agora para analisá-los. Também foi agradável. Neste processo surgiu conhecimentos desconhecidos dos alunos como horizontalidade e verticalidade, importante para demonstrar tomada de cena, tomada horizontal, tomada vertical. Nitidez da imagem. E mais alguns novos que não lembro agora.

Alguns alunos comentaram que em alguns vídeos ouve mais estabilidade e noutros mais movimentos.

Não podemos esquecer de registrar que alguns alunos, inclusive dois que nunca faltam, faltaram no primeiro dia de educom. Estes estavam quase ansiosos para também filmarem, e o fizeram neste dia.

Comentamos como é bom ter um datahsow instalável na sala de aula e abordamos a rotina de desligá-lo que necessita um tempo, antes de retirar a flecha da tomada para que a lâmpada, tão, tão, tão especial, desligue.

Algumas alunas já estão redigindo uma história para gravar.

Foi uma tarde importante.

No próximo encontro apresentaremos  gravação em áudio e na qual alunos se ouvirão. E trataremos algo sobre a voz. E, possivelmente já poderemos relatar algumas ações de interação entre as turmas  decorrentes de planejamento com as professoras.

Abaixo algumas imagens desta festa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares