BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Oficina de Audacity para uso escolar na SMED

Na noite de 29/08 na sala da Inclusão digital da SMED/POA (Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre), tivemos o prazer de apresentar o softeware de edição de áudio Audacity aos colegas da Rede.

Prof. Messias Gonzales Freitas da EMEF João Goulart, que conheceu o audacity na escola através das filmagens de um vídeo. Veio buscar mais conhecimentos para aplicá-los em vídeo e pretende reativar a rádio da Escola.

Prof. Felipe de Oliveira Dornelles da EMEF Ver. Pessoa de Brum, coordena a rádio escolar da escola e busca mais conhecimentos de edição. Em sua produção me fez uma bela homenagem pela qual sou muito agradecido.

 Profª Rita Fabiane de Assis Machado da EMEI Vila Nova Restinga, onde trabalha com crianças de 2 anos de idade e considera o Audacity muito bem aplicável com as crianças que adoram áudio e adoram ouvir sua própria voz.

Prof Paulo Zanini Durgante, que já trabalhou com rádio numa escola da rede e gora pretende retomar esta atividade.

Profª Olga Maria de Azevedo trabalha em Laboratório de Aprendizagem na sua escola fundamental e reconhece no audacity interessantes possibilidades. Aproveitamos para associar o uso do audacity em áudios de vídeo. Após esta etapa os presentes realizaram produções.  Abaixo mostramos algumas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares