BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

sábado, 16 de novembro de 2013

Professores municipais falam na FACED-UFRGS


Prof. Mara Scalco, Simone Dullius
e Prfª Drª Carmem Z. V. Gil


Prof. Rafaela Vivian

Educomunicação: uma perspectiva para a escola do presente. Com este título,no dia 14/11 as professoras da EMEB Dr. Liberato Salsano Vieira da Cunha, Simone Rosanelli Dullius e Mara Eloisa Ceratti Scalco e da EMEI Vila Nova São Carlos, Rafaela Vivian, estiveram presente na FACED-UFRGS onde relataram trabalho em educomunicação e softewares educativos  nas suas turmas de faixa etária de 9-10 anos e 5 anos, para turmas de Graduação em Pedagogia na disciplina Ciências Sócio-Históricas.
Nesta ação do Projeto Alunos em Rede - Mídias Escolares de levar experiências a graduandos narraram o quanto foi importante e produtivo aos alunos do ensino fundamental trabalhar com este propósito - educomunicação e softewares educativos, resultando um profícuo avanço na construção do conhecimento e no relacionamento dos alunos entre si. 

Agradecemos a oportunidade desta integração aos Professores Doutores Nilton Pereira e Carmem Zeli Vargas Gil ambos da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por contribuirem nesta articulação que nos faz refletir e divulgar sobre o trabalho no ensino fundamental juntamente com graduandos em cursos de licenciatura. Cruzando importantes experiências realizadas em escolas municipais com acadêmicos, no espaço da academia,  aproximando contatos de professores do ensino fundamental com futuros professores na rede municipal, investimos com certeza, na qualificação da educação.

À direita Prof. Jesualdo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares