BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Alunos avaliam o blog de suas produções.

À esquerda Profª Jane Mari de Souza
Na EMEF Dep. Marcírio Goulart Loureiro - Porto Alegre, alunos de faixa etária em torno de 13 anos publicam no blog e avaliam seu veículo. 

É impressioonante! 

Ao avaliar o blog os alunos revisitam a História da escola, fazendo referência, não, referência não! Reverência à produção de colegas e professores, acessível no blog.

Blog: maravilha da Internet.

O que vejo da minha janela.
Foto de Franciele Moura
Internet: nova proposta de arquivo. Passado vivo, presente energético. 

Lendo os textos dos alunos dá um sentimento de que a escola é o melhor lugar do mundo. 

Será que exagerei ??? Quem duvidar, leia! 

Os alunos observam textos e imagens de colegas e professores de anos anteriores e imagens suas mesmo. E se conceituaram: ”éramos umas crianças fofas”. Que maravilha poder-se ver-se assim. 

Vê-se mais nos textos, já começaram a relativisar o tempo em suas vidas. 

Há um envolvimento em produzir para publicar no blog. E mais. Conhecer no blog as produções de colegas de anos anteriores, inclusive de anos em que não eram nascidos ou eram recém-nascidos.

Registro escrito, fotográfico, etc – maravilha da civilização. Ainda muito melhor quando bem aproveitado. Entre tantas revelações dos textos destes alunos cito mais uma que produz interação entre faixa etária. Tales Silva, Turma C22, diz: ...”As postagens mais antigas, na minha opinião, são as coisas mais importante do blog, pois têm muitas pessoas que nós não conhecemos, várias pessoas mais velhas e interessantes que falam como o colégio era antes.” 

Ainda de Tales silva acrescento: “Eu escolhi as postagens dos alunos das turmas da C23. Eu gostei porque eles foram muito profundos e escreveram com muita energia e a professora Jane gosta de muita energia nas coisas que nós escrevemos com muito orgulho e todos, na minha opinião, todos mereciam notas boas por escreverem as coisas com vontade.” 

Outra aluna diz: “No blog das Cês 20 eu olhei as postagens, os desenhos dos nossos colegas e gostei muito sobre o que eles escreveram, mas o mais legal de fazer as postagens foi quando eu fiz as minhas. Eu pensei que eu não iria me sair bem e olhando pelo blog eu vi que minhas postagens foram incríveis e boas de ver, sem falar dos desenhos lindos que eu fiz.” Stephanie Carvalho – Turma C22” .

E o comentário que fazem sobre os livros que seus colegas leram, e o desejo de lê-los também... 

Tem muito mais. Será que exagerei??? Por favor, pelo sim, pelo não, opine aqui ou no blog deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares