BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quarta-feira, 9 de abril de 2014

MEC cria bolsa para estudar competências emocionais dos alunos

Replicado de ABPEDUCOM

Parece que aos poucos os representantes da área da Educação se dão conta da grande importância de trabalharmos competências socioemocionais na sala de aula, como comunicação dialógica, colaboração em equipe, protagonismo e autonomia, dentre outras, temas que o campo da Educomunicação vem defendendo e praticando enquanto premissas básicas a serem consideradas nos processos educacionais mediados por tecnologias. 


A mais recente investida na área das competências socioemocionais está sendo dada pelo MEC, que em parceria com o Instituto Ayrton Senna vai criar bolsas de estudo de pós-graduação para cursos no Brasil e no exterior para formar pesquisadores e professores que estudem os impactos de tais competências no aprendizado dos alunos. O termo de cooperação foi assinado no dia 24 de março, em São Paulo.
 
Os detalhes das bolsas, como o número que será disponibilizado, os valores, tempo de permanência e perfil de quem poderá ser beneficiado será definido em edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes) que será publicado em até 90 dias.

 
Veja mais detalhes sobre o tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares