BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Educom do Laboratório de Informatica para sala de aula na Escola Morro da Cruz

  logomarca da rádio
Em assessoria na Escola Morro da Cruz em 20/08/14, realizamos oficina de confecção de estabilizador de imagem utilizando PVC. Deixamos encaminhado para os alunos confeccionarem um tripé também de PVC. 

Um dos alunos, talentoso em desenho, esboçou uma proposta de logomarca para a mídia rádio.


No mesmo dia orientamos a criação de grade de programa de rádio e à produção de recheio¹. Os integrantes do grupo iniciaram a escrita e o levantamento de propostas para a criação de recheios. 
Solicitamos que procurem professores para contribuir nesta ação. Os alunos indicaram cerca cinco professores que toparão trabalhar com suas turmas na produção temática. Deixamos material impresso  para levarem aos professores a fim de discutir tipificações de peças  de rádio.

Deixamos algumas tarefas aos alunos que serão reveladas após o novo encontro agendado para 03 de setembro. 
Registramos que esta escola trabalha com mídias sem oficina específica, ocorrendo a partir da ação da professora com horas para o ambiente


informatizado que coordena um elenco para rádio. Nesta ação os alunos vão compartilhar a proposta  para seus colegas e professores na própria sala de aula com apoio da assessoria de inclusão digital.


estabilizador de imagem em PVC

¹ Recheio refere-se a criação autoral por parte dos alunos. Esta referência é utilizada pelo CBJM - Cala a Boca Já Morreu

Um comentário:

  1. Interessante como a gurizada vê a mídia. Já vê a mídia mixada, ou integrada. Na logomarca da rádio que construiram o rádio está na TV.
    Abraço gente.

    ResponderExcluir

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares