BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Encontro Tecnologias na Escola

Dentro das atividades de formação da Inclusão Digital-SMED/PMPA, na noite do dia 16 de julho aconteceu o encontro de professores de A30 (alunos com faixa etária de oito anos). Dando sequência as conversas em assessoria diretamente nas escolas sobre o trabalho realizado por tais professores.
No início do encontro foram apresentadas reflexões a respeito do mapeamento no trabalho com uso de tecnologias feito nos primeiros meses do ano. Com objetivo de que todos viessem a conhecer o que o coletivo dos professores estão produzindo. Também oportunizou à assessoria propor muitas outras possibilidades factíveis com recursos já existentes nas escolas. Veja apresentação completa aqui.


Reforçaram a proposta de utilizar a potencialidade dos equipamentos, que trazem tecnologias embarcadas mesmo não sendo os últimos modelos do mercado. Há muitas possibilidades com celulares e câmera que estão fora de uso. Também, possibilidades de postagens de produções de alunos nas quais os pais compartilhem e há um envolvimento interessante da comunidade escolar.


Este encontro foi uma introdução para apresentar as formações que terão sequência no próximo semestre.
Acompanhe a  matérias seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares