BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Projetos que envolvem adolescentes e comunicação interligados em evento da UFRGS

Boquinha e Rádio Morro da Cruz presentes na UFGS
A Escola Morro da Cruz que através do seu Projeto de Mídias Rádio Morro da Cruz, Cruzando Linguagens, foi ao Campus do Vale da UFRGS para a cobertura de evento de mostra científica que inclui o Salão Jovem.

Esta ação é resultado da interação com a galera do Boquinha. As turmas da rádio Morro da Cruz e do Boquinha se conheceram no recente FISL17 (Fórum Internacional de Software Livre - PUC/PORTO ALEGRE). Convidados pelo Boquinha realizaram saída a campo, ou melhor ao campus.

Os alunos registram a exposição de trabalhos dos acadêmicos e a posterior visita ao Museu de Paleontologia da instituição.

A partir de agora aguarda-se as matérias nos blogs do projeto (radiomorrodacruz.wordpress.com) e dos alunos.

Registra-se aqui uma integração presencial no evento da UFRGS advinda de um evento específico de produção digital como o FISL17. O software livre é trabalhado no projeto da escola que há anos consecutivos participa do FISL fazendo cobertura educomunicativa e apresentando seu trabalho em entrevista aos visitantes do evento.

Neste ano os alunos foram convidados pela Jornalista e Fotógrafa Sheila Uberti, para apresentar seus equipamentos de estabilização de imagem em PVC na sua prórpia oficina intitulada Hacks de Hardware e Acessórios DIY (do it yourself) para fotografia.

A Rádio Morro da Cruz também vem recebendo convites para fazer cobertura em instituições educacionais da rede privada na comunidade de sua localização.

http://www.alice.org.br/mais-projetos/linha-1-%E2%80%93-novos-canais-de-comunicacao/boca-de-rua/


Alice – Agência livre para informação, cidadania e educação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares